Acontecimentos da história comprovam tais fatos como na democracia grega, a conquista da liberdade religiosa, a revolução francesa, a revolução industrial, a revolução russa, a queda das ditaduras das américas, a revolução cubana, as conquistas dos trabalhadores, as conquistas das mulheres. O que esses acontecimentos tem em comum é que, o que era senso comum e vigente foi quebrado por pensamentos questionadores que se contraporam aos fatos e tiveram atitude transformadora. O "Sine Censurae", ou "Sem Censura", se propõe exatamente a desmistificar fatos, questionar e debater. O autor acredita que devemos trazer os assuntos polêmicos, aqueles que temos medo e receio de discutir, para trazer à roda, quebrar pré-conceitos e sensos comuns, descontruir e reconstruir constantemente, mexer com a realidade, originar idéias e tudo isso em uma grande interação autor-leitor de forma que possamos de fato desenvolver a tolerância e construir uma sociedade mais igualitária e justa em seus pensamentos. O blog em sua estrutura trará ora textos, ora curtas frases de assuntos atuais que poderão gerar discussões construtivas. Nos preparemos então à verdade.
Atenciosamente,
O Autor

segunda-feira, 7 de março de 2011

Burguês Super Sincero - Episódio 1: Contrata-se

Burguês Super Sincero: O Burguês que é sincero.
Nosso herói nobre burguês, se chama Sr. Roberto Sinceridade, cara esperto, esbelto, modesto e...honesto? Bom, tudo que sei é que ele é como qualquer burguês, com uma única diferença: ele é sincero, ou melhor, ele é o burguês super sincero.
Sr. Roberto, nosso nobre herói, daqueles com a conta gorda e que a adquiriu com seu primeiro $real$ que investiu, suou muito para conseguir construir seu império, hoje é dono de uma das maiores multinacionais fictícias do país: A fábrica de Celulose Guaranhuns. Tá, mas eu já falei demais sobre esse herói que gera milhões de empregos para esse povo, coitado, que não tem quem dê trabalho, que se preocupa com o meio ambiente pois sua empresa tem, além de responsabilidade social, responsabilidade ambiental, e esse homem de bom coração colabora cada vez mais com o crescimento do país e seu desenvolvimento pois sua empresa é genuinamente brasileira. Agora sim, chega de falar de tamanha nobreza, com vocês, senhor Roberto Sinceridade.
Roberto Sinceridade: Ok! Depois de tamanha puxação de saco, neste momento vou autorizar a contratação de novos funcionários, pois a empresa vai crescendo e quanto mais mão de obra barata melhor, mais gente pra explorar! Vocês apareceram no dia certo, pois hoje estou com disposição de olhar na cara de um miserável e menosprezar sua utilidade.
Como vai amigo?
Trabalhador Desempregado e desapropriado anônimo (TDDA): Tudo bem Senhor!
Roberto Sinceridade: Bom, pra ser sincero, foda-se como você está e eu sei que não está nada bem pois você é um pobre miserável desempregado e desapropriado e que, além disso, você não é e nunca será meu amigo!
TDDA: ????
Roberto Sinceridade: Vamos ao que interessa! Você mora em uma terra que minha empresa desapropiará para plantar eucalipto! Antes de qualquer coisa, que se dane o meio ambiente, pra onde seu povo vai não é problema meu, que morram, mas longe de mim e se foi construído uma história lá dane-se. Alguns de vocês venham ser explorados por mim, eu tenho mais poder que vocês, pois tenho dinheiro, bons advogados corruptos, políticos, delegados, mídia, aparelho opressor do estado, todos do meu lado, vocês não tem merda nenhuma, não podem fazer nada, você cala a boca, eu te exploro com um salário miserável e elevada jornada de trabalho que vai trazer riqueza pra mim e miséria pra você porque eu tenho a propriedade privada, mesmo as que apossei, e tenho os meios de produção, então você fica de bico fechado e se fode menos. E então, aceita a oferta de emprego?
TDDA: ...É!
Roberto: Beleza! Negócio fechado! Agora vaza, vai trabalhar! Tempo é dinheiro!
Ele é fooooooooooooooooooooooooooda! Me descupem o palavriado!
Esse foi Burguês Super Sincero. Copiraite 2011. Uma produção Sem Censura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário